Juazeiro do Piauí/PI

Copa Feliciano Mourão: Pajeú perde para Pedreira e Roma vence Baixada

Domingo (06) foi dia de futebol na cidade de Juazeiro do Piauí. Quatro equipes disputaram partidas válidas pela primeira rodada da Copa Feliciano Mourão 2013. Pedreira X Pajeú, atuaram às 14:30, tendo Roma X Baixada, o jogo de fundo, que ocorreu as 16 horas.

Na primeira partida, a equipe da localidade Pedreiras (Pedreira) levou a melhor sobre o atual campeão Pajeú. Com dois gols do centroavante Wesley, os comandados de Valdinar, conquistaram os primeiros três pontos e lideram o grupo A, que ainda conta com a equipe do Juazeiro Gama. Ismael descontou para o Pajeú. Placar final 2X1 para a Pedreira.

No jogo de fundo, se enfrentaram Roma (São Miguel) e Baixada (Castelo). O primeiro tempo foi marcado pelas poucas oportunidades de gol das duas equipes, sendo que cada uma apenas finalizou com perigo uma única vez. A Baixada chegou após troca de passes entre os atacantes Costinha e Zezinho. Na finalização, Zezinho acertou a trave do goleiro Kilson. A equipe do Roma levou a melhor, já nos acréscimos, Marcos Paulo recebeu passe e bateu forte na meta do goleiro Valderes, que não teve como fazer a defesa, 1X0.

Durante o segundo tempo a Baixada passou a ir mais no ataque, pressionando principalmente com a entrada do Jovem Marcos Torres. Sem poder contar com Francisco Alberto e seus principais reforços, Zilderlândio Matos, apostou em Junior Pimentel, visando empatar o jogo. Contudo, foi o Roma que ampliou. O lance ocorreu por volta dos 20 minutos, após falha da marcação baixadense, a bola sobrou para Joel, que apenas teve o trabalho de empurrar para o gol e fazer o segundo para a equipe de São Miguel do Tapuio.

Com 2X0 no placar, os comandados de Claudão, apenas administraram o resultado e confirmaram a liderança no grupo B.

No Sábado, a equipe do Roma enfrentará o São Paulo Buritiense, às 16 horas. Antes, às 14:30, a equipe da Baixada jogará o clássico contra o River Playt. Os jogos acontecem na Arena Manoel Veríssimo, situada no Bairro Bom Jardim.

Por: João Barbosa