O povo de Juazeiro do Piauí participou e comemorou durante o 1º de Outubro os 18 anos de emancipação política do município. A programação começou cedo com alvorada musical às 5:30h e seguiu no passar do dia. O ponto alto da programação aconteceu na praça da Igreja Matriz de São Francisco das Chagas no centro de Juazeiro.
Políticos, autoridades e personalidades participaram do descerramento da fita inaugural e puderam demonstrar toda alegria ao ver aquela obra finalmente concluída. O momento foi prestigiado pelo bispo da Diocese de Campo Maior Dom Eduardo Zielsky; ex-presidente da APPM Luís Coelho e sua esposa deputada estadual Liziê Coelho; Deputado Antônio Félix; Deputado Marden Menezes; jornalista Silas Freire; Prefeito Paulo Martins (Campo Maior), Oscar Bandeira (Sigefredo); Prefeita Ana Célia (Cocal de Telha); Prefeito Dalberto Rocha (Jatobá do Piauí); Prefeito Zé Henrique (Nossa Senhora de Nazaré); Vereador Edmílson Reis, Presidente da Câmara de Juazeiro; Vereador Wilson Gomes; Vereador Sancler; Veradora Diquinha; Vereador Francivaldo; Vereador Adaias; Vereador Neirane, Presidente da Câmara Municipal de Castelo do Piauí; dentre muitos outros convidados.
Dom Eduardo, discursando na inauguração da praça. Certa vez ele foi cético quanto à construção do logradouro, chegando a dizer "Estou cansado de esperar, político só tem promessa". Por isso ele foi convidado especialmente pela atual administração de Juazeiro do Piauí.
Tonho Veríssimo, a primeira dama D. Ana Célia e o vice-prefeito Cristiano Galdino anfitriaram os convidados e fizeram questão de agradece-los pela ilustre presença em data tão significativa para Juazeiro e sua população.
Depois da inauguração do novo espaço público na capital da pedra, aconteceu o corte do bolo. Nesse momento Tonho Veríssimo visivelmente emocionado falou da luta que está travando para poder oferecer melhores condições de vida aos juazeirenses da sede e interior. Agradeceu o empenho da sua equipe que trabalha diuturnamente buscando trazer benefícios para quem precisa e procura dotar o município da infra-estrutura necessária. Agradeceu também a população por aquele momento histórico, frisando a importante presença de cada um.
Para finalizar o dia festivo houve show pirotécnico e festa com Walter Moreno, Cizinho e Forró Bandido. A praça de São Francisco das Chagas ficou pequena para o tamanho da animação do público presente.
Por: Jurandir Viana/ Camelonoradio.com
Fotos: Ascom/Juazeiro do Piauí
{albCodigo=5269}