A prefeitura municipal, Secretaria de Assistência social, Conselho do idoso, CRAS e outras instituições se reuniram nesta terça feira, no auditório da câmara de vereadores, para discutir estratégias para enfrentar a violência contra o idoso. O evento teve ainda a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalharas Rurais e Conselho Tutelar. Igrejas, câmara de vereadores e polícia, mas estas não mandaram representantes.
O Fórum iniciou com a secretária de assistência Social, Maria Luíza, destacado a importância do evento, uma vez que o problema já é detectado no município. Ela também destacou o empenho da equipe do CRAS na prestação de serviço.
Logo em seguido houve uma palestra proferido pelo psicólogo Herbeth Façanha, com o tema: ?Violência contra o idoso ? como enfrentar este problema. Depois foi aberto debate entre os presentes com o tema: Violência contra os idosos do município de Jatobá do Piauí?.
Ao final foi lido o documento final do fórum, com as ações que o município vem desenvolvido, além de propostas para o enfrentamento à violência do idoso. Depois de discutida e aprovado pelos presentes, o documento com as propostas será encaminhadas para aprovação pelo legislativo e, posteriormente, executadas pelo executivo e sociedade civil.