O governador Wellington Dias realizou na manhã deste sábado (16), uma reunião para acompanhamento das ações de combate ao novo coronavírus no Piauí.
“Um dado destacado, foi o relatório de isolamento domiciliar. Na sexta-feira (15), feriado antecipado do Dia do Piauí, o estado alcançou o 4° melhor índice de isolamento no Brasil, atrás apenas do Amapá (1°), Maranhão (2°) e Ceará (3°), estados que adotaram o lockdown (isolamento obrigatório). Os números mostram que, na média, 49,4% da população piauiense ficou em casa ainda mais no sábado e domingo para elevar o patamar médio de isolamento para 55%. Com isso, tiramos de circulação cerca de 450 mil pessoas. Para nosso objetivo de reduzir transmissibilidade do corona, é muito bom”, avaliou Dias.
Segundo relatório do “Inloco”, Jatobá do Piauí (68,3%) e Cocal de Telha (64%),no Norte do Piauí, foram as cidades com melhor desempenho de isolamento. A capital Teresina alcançou índice de 52,6% da população em casa.
“Ficamos felizes em ver a população entendendo nosso recado, a gravidade da situação e tendo consciência da importância de ficar em casa. Agradeço a toda nossa equipe de saúde, em nome da secretária Noêmia Oliveira, bem como, a toda equipe de gestão que tem contribuído nesse momento. A população é a nossa maior aliada”, comentou o prefeito Zé Carlos Bandeira.
Os efeitos do decreto que ampliou as restrições a atividades comerciais e o deslocamento de pessoas durante o feriado prolongado, refletiu também nas estatísticas de violência no trânsito. Com a proibição do transporte intermunicipal de passageiros, a Polícia Rodoviária Federal registrou na sexta-feira (15), As medidas de prevenção e trabalho de conscientização, Realizados pela a Secretaria de saúde , buscando sempre ,mostrar as informações adequadas e com transparência, que tem surtido efeitos.
Fonte: portal de Olho
Por: Ascom