Itainópolis/PI

ITAINÓPOLIS: Prefeitura efetua pagamento de 85 mil do Garantia Safra 22-23

A Prefeitura de Itainópolis efetuou mais de 85 mil e concluiu o pagamento da contrapartida do Programa Garantia Safra


Atualizado em

ITAINÓPOLIS: Prefeitura efetua pagamento de 85 mil do Garantia Safra 22-23 - Imagem 1

O prefeito de Itainópolis-PI, efetuou o pagamento referente a contrapartida do município do programa do Governo Federal, Garantia Safra. O valor corresponde a mais de R$ 85.000,00 (Oitenta e Cinco mil reais) respectivamente ao período de 2022/2023, onde irá beneficiar aproximadamente 900 famílias de Itainópolis caso haja uma perda de 50% na produção agrícola deste ano.

O programa é uma ação do Governo Federal, realizada em parceria com estados e municípios, no objetivo de garantir a renda mínima de sobrevivência aos agricultores sujeitos a perdas das safras.

Deste modo, o agricultor do município contribui com 2% do valor do benefício, enquanto o município disponibiliza 6%, o estado 12% e a União, no mínimo, 40% por beneficiário que adere ao Programa.

Miguel Rodrigues - Prefeito de Itainópolis-PIMiguel Rodrigues - Prefeito de Itainópolis-PI

"O nosso desejo é que ninguém tenha perca em sua lavoura, porém se isso acontecer cada agricultor escrito no programa será beneficiado com parcelas do Garantia Safra. Estamos fazendo nossa parte, que é assegurar o pagamento da contrapartida que cabe ao município”, disse o prefeito Miguel Rodrigues.

Isidório Luís - Secretário de Agricultura de Itainópolis-PIIsidório Luís - Secretário de Agricultura de Itainópolis-PIO Secretário de Agricultura do Município de Itainópolis, Isidorio Luis, afirmou que mais de 1.200 agricultores serão beneficiados no Município caso haja perda superior a 50% da produção agrícola. 

"A Agricultura Famíliar é uma das principais fonte de renda em nosso município e que precisa ser cada vez mais valorizada. Ao Finalizar esse pagamento, estamos de certa forma assegurando se caso haja perca na produção agrícola, o agricultor não tenha prejuízos Maiores", relatou o secretário.

NOTÍCIAS PIAUÍ