Nesta quarta-feira (29), um ônibus que transportava passageiros do município de Isaías Coelho para Picos foi assaltado no trecho de estrada entre Vera Mendes a Isaías Coelho, próximo ao povoado São Domingos. A ação criminosa começou por volta das 15h30, quando dois homens entraram no veículo no momento em o ônibus era abastecido em posto de combustível, ainda em Picos.
Nas proximidades do povoado São Domingo, a dupla anunciou o assalto. Roubaram pertences de todos os passageiros. Um dos bandidos deu uma coronhada na cabeça de um passageiro fazendo com que a arma disparasse e deixando os ocupantes do ônibus nervosos. Após realizar o assalto, a dupla efetuou um disparo contra o ônibus e fugiu em veículo Ford Focus da cor preta, de placa HXP ? 4158, de Picos.
Logo após o crime, a polícia da cidade de Isaias Coelho foi comunicada e acionou os policiais das cidades vizinhas, que fizeram várias barreiras para capturar os bandidos.
A Prisão
Por volta das 19h, uma equipe de policiais militares lotados no GPM de Simplício Mendes, sob o comando do Sargento Luís, efetuaram a prisão da quadrilha próximo da localidade Formiga, na zona Rural de Simplício Mendes.
Foram presos José Flávio André, Cleiton Augusto, ambos de Picos, e o casal Francisco da Silva Sá, natural de Isaias Coelho e Maria Aparecida de Sousa, de Picos. O casal trazia consigo a filha, uma menina de apenas dois anos, que foi usada na fuga para despistar a polícia.
Em poder dos bandidos, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, quinze munições, um talão de cheques, três relógios, uma câmera digital, oito aparelhos celulares, R$ 1.757,00 em dinheiro, bolsas, roupas, uma pequena quantidade de cocaína, e uma pedra, que os policiais acreditam ser de crak.
A criança filha do casal, Francisco da Silva Sá e Maria Aparecida, dormiu na casa de uma conselheira do conselho tutelar e será entregue aos cuidados de familiares maternos que vivem na cidade de Picos. O quarteto está preso na delegacia de Simplício Mendes, onde serão autuados em flagrante e, em seguida, transferido para a penitenciária de Picos. Segundo a polícia, a quadrinha atuava nos municípios de Vera Mendes, Isaias Coelho e cidades da macrorregião de Picos.
Fonte: PORTAL AZ