" A LUZ JÁ NÃO BRILHA MAIS, o primeiro-ministro não vive" foram as palavras usadas para comunicar oficialmente a morte do primeiro-ministro indiano Jawaharlal Nehru.
Talvez alguns perguntem: o que tem a ver o primeiro-ministro Nehru com a nossa inesquecível Jucenaide? Essa seria uma pergunta muito fácil de responder.Os dois eram muito humanos!
A luz já nao brilha mais nesse mundo temporal, porém os frutos surgidos sob a claridade dessa luz são incontáveis. A luz que dela surgia nao lhe pertencia, tinha uma fonte, e essa fonte é Deus, o Grande Sol que ilumina as trevas e traz a vida. Assim, o que agora vemos acontecer é apenas o processo natural daqueles que brilham nesse mundo: o retorno às fontes.
Lá, na fonte, sua luz continuará a brilhar, seus efeitos continuarão a nos atingir, sua radiação certamente nos causará incômodo com o que é mal e nos fará desejar o que é bom, amar, perdoar. Os seus exemplos quando forem motivos de inspiração para nossas vidas, iluminando nossos corações, o nosso viver eternizará neste mundo também àquela que já é eterna toda em Deus.
A nossa guerreira Jucenaide já não vive mais nessa realidade finita...Como o ouro se purifica em meio as chamas, ela consumindo-se na Luz tornar-se uma só com a Luz. Adentrando no mais profundo do eterno, ela se tornou eterna. Ela não morrerá novamente!
Assim, comunicamos e lamentamos o falecimento dessa ipiranguense que muito fez pelo nosso povo.