O arrumador Janduy da Rocha Andrade, 31 anos, morreu, na madrugada de ontem, com o lavrador Mário Eugênio Sousa Costa, 25 anos, na BR-316 na localidade Betânia, em Demerval Lobão, em conseqüência de atropelamento por uma ambulância do município de Inhuma.
Janduy da Rocha Andrade estava sendo socorrido por uma ambulância da qual Mário Eugênio era auxiliar quando a ambulância de Inhuma os atingiu no momento do atendimento médico.
O pedreiro de manutenção José Otaviano Nascimento Brito disse que Janduy da Rocha estava com seu cunhado Joaquim Pedro em uma motocicleta com seu irmão Valterli Otaviano às 3h30 de ontem, na BR-316, com destino a Baixa Grande do Ribeiro onde iam apresentar um currículo para tentar uma vaga na industria Global Alves.
Segundo José Otaviano, a moto conduzida por Janduy colidiu com um jumento que estava morto na pista, ficando ferido na cabeça, enquanto Joaquim Pedro ficou tonto com a pancada. José Otaviano foi subir ao morro para tentar sinal de telefone celular e chamar socorro médico, e pegou uma carona para pedir uma ambulância no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-316, em Teresina.
José Otaviano conta que no caminho encontrou um a equipe da PRF com o inspetor Tony Carlos que estava indo para Monsenhor Gil, onde um caminhão com verduras tinha tombado. Ele falou que junto com Tony Carlos soube que não tinha ambulância nem em Lagoa e nem em Monsenhor Gil, as cidades mais próximas ao acidente. Quando voltou ao local do acidente havia parado uma ambulância.
No momento em que Junday estava sendo socorrido outra ambulância da cidade de Inhuma também colidiu com o jumento morto na pista, e atropelou Janduy e Mário Eugênio, sendo que os dois morreram na hora. Os passageiros da ambulância de Inhuma também ficaram feridos.
O tio de Janduy da Rocha, João Rocha de Sousa, declarou que o arrumador tinha dois filhos e morava no povoado Mucuim, zona rural de Teresina. Segundo ele, seu sobrinho morreu com um corte na cabeça e outro na perna
Fonte:Jornal Meio Norte