A premiação reforça o compromisso da gestão do prefeito Eudes Agripino Ribeiro |
Divulgação
O município de Fronteiras, no Sul do Piauí, conquistou reconhecimento estadual com duas premiações no programa Alfa-10, iniciativa do Governo do Estado que valoriza o desempenho das escolas públicas na alfabetização na idade certa.
As Unidades Escolares José Aquiles de Sousa (tricampeã) e Conceição de Maria (bicampeã) foram homenageadas nesta quarta-feira, dia 23, como referências de excelência no processo de alfabetização. As instituições foram reconhecidas por se destacarem entre as escolas municipais com melhores resultados no desenvolvimento da leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental.
Fronteiras conquista duas premiações estaduais no programa Alfa-10 | Foto: Divulgação
O assessor Luiz Gustavo destacou a importância da conquista e parabenizou a secretária municipal de Educação, Zildênia Ribeiro, pelo empenho e liderança, bem como todos os profissionais da educação pública de Fronteiras pelo comprometimento com a formação das crianças do município.
Fronteiras conquista duas premiações estaduais no programa Alfa-10 | Foto: Divulgação
“Seguimos firmes para investir em uma educação que fique ainda melhor. Essa conquista é fruto de um trabalho sério, feito com dedicação e amor pela educação”, ressaltou. A premiação reforça o compromisso da gestão do prefeito Eudes Agripino Ribeiro com a valorização da educação básica, garantindo às crianças de Fronteiras oportunidades reais de aprendizado e transformação social.