Francinópolis participa de encontro estadual da Proteção Social Especial |
Divulgação/Ascom
A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, marcou presença no Encontro Estadual da Proteção Social Especial do Piauí, realizado nos dias 22 e 23 de junho, em Teresina.
O município foi representado pela secretária municipal de Assistência Social, Socorro Bandeira, além das assistentes sociais Ivanilde Santos e Edyene Oliveira e da psicóloga Lays Cavalcante.
O encontro reuniu gestores, coordenadores e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) de diversas regiões do estado, promovendo dois dias de capacitação, debates e troca de experiências voltadas ao fortalecimento da Proteção Social Especial no âmbito do Sistema Único de Assistência Social.
A participação da equipe de Francinópolis reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação contínua dos profissionais da assistência social, visando aprimorar os serviços ofertados e fortalecer o atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.
A Prefeitura de Francinópolis segue investindo na formação de suas equipes e apoiando iniciativas que contribuem para a melhoria permanente dos serviços públicos e o fortalecimento da rede de proteção social no município.