Através de reuniões em grupo, previamente agendadas pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS), os fumantes contam com um tratamento especializado para deixarem de lado o vício que tanto prejudica o seu bem estar e das pessoas que nas quais convivem. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em implantar o programa em Floriano está despertando o interesse das pessoas em procurar ajuda no local e iniciar o processo para abandonar o cigarro. O programa teve a adesão de todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana. Os grupos são formados por dez pessoas e o atendimento é realizado por fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas. Os encontros já aconteceram nas UBS Drº Helvídio de Holanda Barros, Bairro Manguinha; Paulo Kalume, Bairro Tiberão; Alfredo de Carvalho, Bairro Campo Velho e Funasa, Centro. Ainda este mês, as atividades serão realizadas nas UBS Raimundo Filho, Catumbi; Paulo Martins, Bairro Via Azul; José Paraguassu, Bairro Sambaíba e João Elias Oka, Bosque.
Através de reuniões em grupo, previamente agendadas pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS), os fumantes contam com um tratamento especializado para deixarem de lado o vício que tanto prejudica o seu bem estar e das pessoas que nas quais convivem.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em implantar o programa em Floriano está despertando o interesse das pessoas em procurar ajuda no local e iniciar o processo para abandonar o cigarro. O programa teve a adesão de todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana.
Os grupos são formados por dez pessoas e o atendimento é realizado por fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.
Os encontros já aconteceram nas UBS Drº Helvídio de Holanda Barros, Bairro Manguinha; Paulo Kalume, Bairro Tiberão; Alfredo de Carvalho, Bairro Campo Velho e Funasa, Centro.
Ainda este mês, as atividades serão realizadas nas UBS Raimundo Filho, Catumbi; Paulo Martins, Bairro Via Azul; José Paraguassu, Bairro Sambaíba e João Elias Oka, Bosque.