Por volta das 3h da madrugada deste sábado, próximo a antiga rodoviária de Floriano, o jogador de Futebol Edson Piauí foi morto a tiros. Ele estava acompanhado de amigos e do irmão Eurival Alves de Araújo, Policial Militar que também foi atingido gravemente.
Segundo populares Edson estava com os amigos e os irmãos quando um homem não identificado, identificado iniciou uma discussão. Contam ainda que o atleta e os amigos não quiseram se envolver, mas foi agressor continuou. A discussão culminou em dois tiros que tiraram a vida de Edson Piauí e mais 03 disparos acertaram o irmão.
O policial Eurival, Vadim, como era mais conhecido foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Tiberio Nunes onde passou por cirurgia e não corre risco de morte.
O suspeito fugiu em um carro de cor prata. A policia esteve no local e esta investigando o crime.
Edson Décimo Alves de Araújo, ou Edson Piauí como era conhecido nos campos, tinha 27 anos, era natural de Floriano e começou no futebol ainda garoto, na Escolinha Atletas do Futuro. Aos 16 anos ingressou na carreira profissional, foi contratado pelo Clube Atlético do Porto, de Caruaru, Pernambuco.
Edson Piauí passou por mais 03 clubes pernambucanos, dois de São Paulo, jogou também no Atlético Paranaense e atualmente estava no Boa Esporte Clube de Varginha, Minas Gerais.
Dia 22 deste mês, Edson Piauí, iria se apresentar no time do Rio Claro de São Paulo, onde disputaria a primeira divisão do Campeonato Paulista em 2015.
O atleta estava de férias em Floriano, estava há 10 dias na cidade.
Este é o segundo assassinato em Floriano, em menos de 1 mês.