Esperantina/PI

Prefeitura de Esperantina inaugura Espaço Cultural “Sr. Vitorzinho” no CRAS

A prefeitura municipal de Esperantina, através da secretaria municipal de assistência social (SEMAS), inaugurou na noite desta segunda-feira (19/05), na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o ?Espaço Cultural Senhor Vitorzinho?. A obra com cerca de 300m² é orçamentada em R$100.000,00.

O nome do espaço cultural foi em homenagem ao senhor Vitôr Fernandes Batista, 94 anos, membro do Grupo da Melhor Idade (Guardiões da Memória) de Esperantina. O ambiente servirá para a realização de atividades recreativas com o grupo de idosos, reuniões com grande público, além de várias atividades na área do lazer em geral.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, compondo a mesa de honra, o prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, a secretária de assistência social, Luana Machado, o Promotor Público Sérvio de Deus, os vereadores Tote Aristide, Bebé Vitória e Raimundo Fontenele, o coordenador do CRAS, Danilo Marques, o coordenador do CREAS, Rubens, o administrador de Fundo Especial, Hamilton Júnior, a assistente social Sheila Sales, Máximo José, proprietário da empresa responsável pela obra, o secretário de governo, Jorge Menezes, entre outros secretários municipais que participaram do evento, além de vários populares que prestigiaram o evento festivo.

Em discurso, a secretária municipal de assistência social, Luana Machado disse que ficou bastante feliz com essa obra que beneficiará a comunidade, como a realização de diversas atividades. Luana Machado destacou a importância de a atual gestão ao investir em ações sociais no município. ?Era nosso desejo melhorar o dia a dia da área, ajudando a população a sair da situação de vulnerabilidade social e o CRAS faz a mediação do acesso das famílias aos programas que podem beneficiá-las?, enfatizou.

O prefeito Lourival Bezerra parabenizou à todos que fazem parte da administração e aqueles que se empenharam neste projeto até sua conclusão. Lourival Bezerra fez um relato dos últimos acontecimentos das atividades do CRAS, em referência ao ultimo festival cultural do CRAS que foi realizado na rua no ano passado. ?No ano passado, fizemos no meio da rua, porque não tínhamos um espaço digno para a população e hoje temos a satisfação de inaugurar essa importante obra que tanto fazia falta para o povo esperantinense?, destacou.

Lourival Bezerra decretou disponibilidade do ?Espaço Cultural Senhor Vitorzinho? para qualquer atividade das secretarias municipais e demais órgãos do município. ?Estamos trabalhando para atender a necessidade do povo esperantinense, sem medir esforços?, concluiu.

Durante a solenidade, houve diversas apresentações culturais do grupo de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), grupo de idosos do (SCFV). Logo após as atividades, um coquetel foi servido para os populares presentes no evento.

{albCodigo=5710}

CCOM

NOTÍCIAS PIAUÍ