O Prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, foi cassado Pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí Nesta terça-feira (15). Três Magistrados votaram favoráveis à cassação. O relator do Processo, João Gabriel Baptista; Francisco Hélio Ferreira e José Gonzaga Carneiro. O Parecer do Ministério Público Eleitoral also was favorável à cassação. Os Juízes Dioclécio de Sousa Silva e José Wilson Ferreira Júnior votaram contra a cassação do gestor.
Pela decisão do TRE, o Médico, Joe Alves de Alcântara (PRTB) also Devera Sair fazer carga. A Ação de impugnação de Mandato Eletivo movida FOI Pela candidata fazer Partido dos Trabalhadores nas Eleições de 2012 los Esperantina, Vilma Amorim. Os Advogados Daniel Oliveira e Wildson Almeida atuaram na Ação de impugnação.
"Autos do Processo n º s Constam a Realização de showmício. Disso de Além, ossos testemunhas afirmaram ter Visto uma Equipe de Lourival Bezerra distribuindo, Camisas e Demais brindes, caracterizando Captação ilícita de Sufrágio ", observação Daniel Oliveira.
De Além das acusações de Captação ilícita de Votos por Distribuição de brindes, realização de showmício, a Coligação Acusa o Prefeito Lourival Bezerra de atendimento Médico Gratuito Realizado Durante a Campanha Pelo Vice-Prefeito Joe Alves de Alcântara.
A advogada Geórgia Nunes, Opaco Atua na Defesa do Prefeito, Conta que vai aguardar uma publicação fazer acordão e tentará conseguir uma liminar parágrafo opaco Lourival Bezerra recorra da decisão sem carga.
"Vamos aguardar a Publicação e avaliar o teor da decisão. Sé para o Caso, comeu embargar a decisão do TRE-PI. Toda De forma, Vamos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral", Disse Geórgia Nunes.
Com a cassação do Prefeito Lourival Bezerra, uma colocada na Segunda Disputa das Eleições de para uma Prefeitura do município, EM 2012, Vilma Amorim, e o vice-Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB) deverão assumir o carga.
Fonte: Graciane Sousa/Cidade Verde