Foram realizadas nesta segunda ? feira (02) oficinas de debates para a elaboração do Plano Diretor do município de Esperantina. As discursões aconteceram no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foram coordenadas pela equipe da empresa LOTUS, com a participação de profissionais de saúde, administração, gestores e a comunidade em geral.
Em um processo contínuo, toda a sociedade esperantinense está sendo chamada para participar do processo que consiste em legitimar e produzir um diagnóstico da cidade a partir das impressões dos participantes, que apontarão também possíveis caminhos para Esperantina se transformar em um município que atenda todas as necessidades dos habitantes no futuro.
É válido lembrar que o Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.