Em relação ao resultado das investigações que foram apresentados, nesta quinta-feira (28), pela Delegacia de Combate à Corrupção, o prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, esclarece que:
1) O objeto do inquérito divulgado pela Polícia Civil trata-se de uma denúncia de cunho político. Os pagamentos efetuados pelo senhor Didi, mostrado nas imagens entregando dinheiro ao prefeito, eram oriundos de um empréstimo pessoal feito antes de Lourival assumir como prefeito. Didi não era, como quer fazer crer a denúncia, dono de empresa fornecedora de merenda à Prefeitura de Esperantina.
2) O inquérito policial é eivado de falhas e não ouviu, por exemplo, testemunhas-chaves da denúncia, como o verdadeiro dono da empresa que fornecia merenda à Prefeitura, o senhor José Mesquita de Resende.
3) Por fim, também não procedem as denúncias de irregularidades na licitações, já que os valores contratados pela Prefeitura obedeceram aos estipulados pelo edital da licitação.
Lourival Bezerra reafirma que continuará contribuindo com as investigações, na intenção de esclarecer os fatos e espera que todos os envolvidos no caso sejam ouvidos por ocasião do processo judicial, onde haverá a ampla defesa e o contraditório, o que não há fase de inquérito policial.
Fonte: CCOM