As 3 horas da manha, uma pequena equipe de corajosos guerreiros, já se encontrava no entroncamento da PI258 com a BR 222, e prontos para começar mais uma demonstração de força de vontade de lutar por seu município.
Já no final da tarde chega ao local o engenheiro Marcos Vinícios do DER que ouviu as reivindicações dos manifestantes e explicou de forma oficial a real situação do processo referente à PI 258.
Após mais de meia hora de calorosa discussão, ficou definido que:
Uma equipe de representantes dos manifestantes irá à Teresina para juntos sentarem com o DER e definir de forma concreta o destino das obras da BR 222. Marcos Vinícius informou que já teve uma pré-conversa com representantes do governo e com o próprio governador, onde ficou esclarecido que tudo depende em primeira instancia de uma decisão da empresa vencedora da licitação que foi a Construtora Jurema.
Se a construtora Jurema resolver retomar as obras, Marcos Vinícius afirmou que em no máximo 15 dias as obras seriam retomadas. Caso a construtora resolva abandonar a obra, então deve ser feita uma nova licitação, o que levaria entre 40 a 45 dias, por conta dos tramites legais.
Após conversa dos lideres do manifesto com a população, ficou decido que o objetivo da manifestação havia sido atingido e que portanto não haveria mais motivos para continuar com o bloqueio da BR, visto que alguns caminhoneiros estavam parados desde as 6 da manha, quando foi dado início ao bloqueio.
Fonte: Portal DMNews