Professores e demais servidores municipais da educação do município de Dom Expedito Lopes realizaram na manhã desta terça-feira (12/11) uma manifestação pública no centro da cidade. Entre as principais reivindicações os servidores pediam a aprovação do plano de cargos e salários (tópicos propostos pelo sindicato), melhorias nas condições de trabalho, igualdade de direitos entre os servidores, reajuste salarial digno, valorização do tempo de serviço e qualificação profissional.
O movimento foi muito tímida somente alguns profissionais que fazem parte do sindicato dos servidores municipais participaram da manifestação.
FALA DO BLOGUEIRO
Bem quando se faz uma manifestação na qual não comparecem nem mesmo a metade dos sócios do sindicato, então algo esta errado! Sabemos que um movimento como esse é novidade para o município, pois existe uma questão difícil de tirar da cabeça das pessoas, é distinguir quando um movimento é realmente para melhorias, ou para politicagem! As lutas por melhorias devem existir sempre, mas com a verdade, sem manipular de forma mentirosa a opinião publica. E um trabalho como esse que vem sendo desenvolvido com muita garra, pela presidenta Francisca Rejane, é realmente muito difícil de implantar em uma cidade que a oposição muitas vezes toma proveito dessas situações para denegrir a imagem da administração do município.
A forma que foi feita a manifestação foi exemplo educacional, quero deixar aqui meus parabéns a Francisca Rejane pela sua luta, e aguardar que seja feito o correto, que onde existir os direitos dos trabalhadores, que seja atendido como manda à lei. E que seja analisada as providencias mediante as solicitações do SINDSERM-DEL.