Dom Expedito Lopes é o primeiro município piauiense que não possui cartório eleitoral a realizar o recadastramento biométrico, isso devido a poucas presença na sede da 62ª eleitoral em Picos, com isso o Prefeito e os vereadores do município foram até o TRE e conseguiram trazer os equipamentos para o município, evitando redução no processo eleitoral.
A chefe do cartório da 62ª zona eleitoral de Picos-PI, Daniela Martins, compareceu na câmara de vereadores para fazer a abertura oficial do cadastramento biométrico, A chefe de gabinete foi recebida pelos vereadores e contou com a presença de líderes políticos e povo em geral, onde a mesma explicou alguns termos para serem obedecidos no decorrer dos trabalhos dos servidores que estarão fazendo esses trabalhos, onde receberam toda documentação. “Durante o processo de recadastramento são coletadas a assinatura eletrônica, fotografia e as impressões digitais do eleitor. Tudo isto, para dar mais segurança à identificação no momento da votação. É importante que os eleitores não deixem para fazer o cadastro no último momento para se evitar tumultos”,
Todos os eleitores estão obrigados a realizar o recadastramento, sob pena de terem o título cancelado; disse Daniela Martins.
IMAGENS.