Alunos de Dom Expedito Lopes se uniram e foram para a Câmara Municipal exigirem que: sejam tratados com respeito e dignidade todos os estudantes do município, pois muitos alunos precisam de transporte escolar para se deslocar para o município de Picos, pois a prefeitura informou que não pode enviar o ônibus, pois não havia amparo legal pela lei. Com isso uma multidão de alunos lotaram as dependências da Câmara de Vereadores para pedirem que seja criada uma lei legalizando o deslocamento do ônibus para os estudantes locais. Pois os mesmos precisam ir para as universidades e cursos técnicos e não tinham esse direito.
Alunos lotam Câmara de Vereadores
Os Vereadores receberam os alunos e através da Vereadora Josenilza Pereira de Moura Santos (Nilza) foi criado um projeto de lei votado por todos os vereadores sendo aprovado por unanimidade. Na tribuna todos foram firmes na luta dos estudantes e que essa lei só será possível devido as lutas deles em busca de seus direitos.
A jovem Sheyla Alves universitária foi escolhida como representante legal do movimento e usou a tribuna e com bela narração demostrou os interesses e a importância de melhorias no desenvolvimento educacional de Dom Expedito Lopes e do Piauí.
Na seção foi apresentado o site oficial da câmara de Vereadores onde todos podem estar atento e informado sobre assuntos relacionado aos trabalhos dos vereadores. O Presidente da casa Vereador, Jernando de Moura Leal criou um questionário sócio econômico, para os alunos preencherem e protocolarem na câmara para que seja apresentado as autoridades no intuito de melhorar as condições de transportes desses alunos.
Ps. A prefeitura disponibilizou um ônibus para o transportes dos alunos por trinta dias prazo para a câmara sancionar a lei legalizando o transporte de todos os alunos.
IMAGENS: