O governador Wilson Martins (PSB) ressaltou ontem que é um ?desserviço? discutir eleições em um ano ímpar, sem nenhum pleito. ?Tanto a presidente Dilma como o Wilson Martins tiveram que fazer ajustes, reorganizar projetos, somar novos programas e ideias. O ano passado foi um ano com corte terrível nas transferências voluntárias, enfrentamos greves, mobilizações, e o Estado estava sem condições de realizar os sonhos dos servidores. Em 2012, conseguimos no segundo semestre começar as grandes realizações?, argumentou.
Wilson aposta em grandes obras para o Piauí este ano e ressalta que a legislação em anos de eleição não permitem muitos investimentos ou convênios. ?A legislação é muito dura e termina atrapalhando governos e gestões. Não devemos nos aprofundar na questão da política partidária, mas tenho relação excelente com todos os partidos políticos?, frisou. Sobre as afirmações do senador Ciro Nogueira (PP), de que falta investimento em
infraestrutura no Piauí, o governador disse que prefere ?não polemizar?.
?Não vou polemizar com ele, essa resposta o povo do Piauí sabe: nunca se teve tantos projetos, programas, tantos investimentos, e organização como está tendo o Piauí na nossa gestão. 2013 é o ano da absoluta colheita e realizações. Inclusive, temos pesquisas recentes nesse sentido, o povo sabe do nosso esforço. O Piauí já foi brutalmente excluído e as pessoas têm que pensar positivamente. Estou fazendo minha parte, dentro das minhas condições e capacidade de executar projetos. Estou me dedicando de corpo e alma e diariamente?, concluiu. MATÉRIA DE SÁVIA BARRETO.