Prefeito Diogão esteve nos estúdios do Grupo Meio concedendo entrevista exclusiva. |
Raissa Morais/MeioNews
Em entrevista ao Meio News nesta terça-feira (22), o prefeito de Conceição do Canindé (PI), Diogo Janes (PSD), mais conhecido como Diogão, avaliou os primeiros meses de sua administração, marcada pela continuidade do trabalho do ex-prefeito Alcemir, o Mirim, e por investimentos em áreas essenciais como educação e saúde.
“O prefeito anterior era o Alcemir, o Mirim, que fez um excelente trabalho no nosso município, né? Que ajudou muita gente lá no nosso município”, relembrou.
Segundo Diogão, o novo mandato começou com foco em reorganizar os serviços essenciais. “Nós tivemos aí uma grande organização, mais com foco na saúde e na educação, onde estamos construindo quatro salas com recursos do FNDE”, informou.
O objetivo, segundo ele, é ampliar a estrutura para atender todos os alunos em regime de tempo integral. “A gente está colocando todas as escolas em tempo integral. E também passou por reformas em várias escolas, para que a gente possa acolher nossos alunos”, pontuou.
🔹 ELEIÇÕES 2026
Alinhamento político com Júlio César e Georgiano Neto reforça base do prefeito
Questionado sobre os planos para as eleições de 2026, Diogão confirmou seu apoio ao deputado federal Júlio César, que deve disputar uma das vagas ao Senado.
Sim, a gente está aí no apoio do Júlio César, nosso deputado, e do Georgiano Neto, né? O Georgiano tá indo para federal e a gente está com apoio total ao irmão dele, Júlio César Filho, como deputado estadual.
O prefeito fez questão de destacar a parceria com a família de políticos, que, segundo ele, tem sido determinante para conquistas no município. “Essa nossa ligação com eles aí é um time forte, que já ajudou bastante Conceição do Canindé e vai ajudar ainda muito mais,” disse.
“Georgiano é um cara top aqui do estado do Piauí. Hoje ele tem mais de 65 prefeituras, sinal que ele faz uma boa gestão. E ele sempre abraçou a Conceição do Canindé, sempre está presente no nosso município,” acrescentou.
Ao ser perguntado se o apoio da família influenciou sua eleição, Diogão foi direto: “Preponderante. Tanto o Georgiano como o Júlio César. Georgiano foi lá na nossa campanha, correndo atrás, e isso foi marcante para a gente, foi essencial.”
🔹 RELAÇÃO COM O GOVERNO ESTADUAL
“Total apoio ao Rafael Fonteles”, diz prefeito sobre atual governador
O prefeito também destacou a relação com o governador do estado, Rafael Fonteles (PT), e antecipou que deve ter reunião nos próximos dias com representantes do Executivo para discutir novas parcerias.