O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, convocou pessoalmente o deputado federal Júlio César para uma reunião partidária a ocorrer próxima semana em Brasília. O objetivo do encontro é saber o posicionamento do parlamentar sobre o possível apoio da sigla à presidente Dilma Rousseff em 2014 para Presidência da República.
Ao todo, nove estados já manifestaram apoio à Dilma Roussef. Os últimos a decidiram embarcar com o PT em 2014 foram Distrito Federal, Sergipe e Paraíba, em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (11) no diretório nacional da sigla em Brasília. Também já declararam apoio à candidatura da presidente, os estados do Mato Grosso, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Rondônia.
?O partido precisa fechar com os diretórios estaduais e suas bases políticas para que tenhamos uma decisão de representatividade?, afirmou o presidente Gilberto Kassab. ?Uma decisão dessa envergadura não pode ser tomada de afogadilho. Todas as partes envolvidas precisam ser ouvidas?, complementou.
Líder do PSD na Câmara dos Deputados, Eduardo Sciarra (PR), reforçou a independência da sigla, principalmente no Congresso Nacional. Para ele, o fato de consultar todos os envolvidos no processo garantirá que a decisão seja desvinculada de questões específicas, como a ocupação de cargos nos Ministérios.
?Continuaremos esse trabalho ao longo dos próximos meses, para que possamos, de forma consistente, chegar a uma posição. Se participarmos da eleição de 2014 com a presidente Dilma Rousseff e ganharmos a eleição, aí sim, governaremos juntos?, pontuou.
Segundo o deputado Júlio César, a tendência é ser favorável ao apoio do partido à candidatura da presidente Dilma Rousseff.fonte. efrem ribeiro