A democracia é caracterizada pela divergência de idéias, o que gera a Situação (quem está no poder político-administrativo) e Oposição (quem não concorda com as idéias e ações de quem está no poder). Portanto, é de praxe dos regimes a existência dessas duas esferas, que rivalizam e lutam pela simpatia do cidadão-eleitor.
Contudo, a bancada governista conseguiu duas adesões nos primeiros meses de governo: Elismar Brandão(PP) e Baca Legal (PSB). Com isso os oposicionistas sofreram mais uma derrota no Legislativo municipal de Cocal. Os vereadores conversaram com o prefeito Rubens Vieira (PSDB), e viram que só tem a ganhar com ações em suas áreas de atuação, onde afirmam que vieram para somar ao grupo e não para por obstáculos ao gestor, procurando manter à harmonia política dentro do grupo da bancada governista sem provocar constrangimentos administrativos para a atual gestão."
A primeira demonstração de apoio aconteceu na tarde desta quinta-feira (04/04) na quinta sessão ordinária da Câmara de vereadores, quando para a surpresa dos presentes, o vereador Baca Legal (PSB) rebateu varias criticas vindas do vereador da oposição Mateus Mendonça (PP), na pauta o parlamentar relatou os diversos trabalhos e melhorias executadas pela atual gestão em apenas quatro meses à frente da administração do município, onde o mesmo também fez vários elogios sobre o compromisso e respeito que à atual gestão mostra perante a sociedade cocalense. Muitos populares presentes vibraram e parabenizaram à atitude do parlamentar.
O prefeito Rubens Vieira passa a contar à partir de agora com o apoio de nove dos onze parlamentares do Legislativo cocalense.
FONTE:BLOG DO COVEIRO