A recém-empossada prefeita Rita Sobrinho encontrou a prefeitura de Caxingó e toda a frota de carros totalmente deteriorada. A situação das secretarias e demais repartições não são diferentes, cuja estrutura física está completamente danificada, desde as paredes com infiltrações, como também a parte elétrica, aliás, a prefeitura estava no escuro desde do dia 23 de dezembro, quando foi cortado os serviços por falta de pagamento.
Os móveis, computadores e maquinas copiadoras utilizadas na maioria das secretarias estavam avariados e precisando de concerto e substituição. A frota de veículos foi talvez a mais afetada pelo descaso da gestão anterior, cuja maioria dos pneus estavam furados e bancos rasgados. A prefeita Rita Sobrinho e seus secretários já estão trabalhando para arrumar a prefeitura para começar os trabalhos.
Outro desafio também é a parte financeira que passa por uma crise assustadora, pois, alguns servidores estão com salários atrasados desde novembro. Durante a entrega das repartições foi necessário abrir as janelas, devido tamanha escuridão. Baratas foram encontradas na secretaria de educação. Alguns objetos pertencentes a prefeitura ainda não localizados.