A Prefeitura de Campo Maior, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), entregou nesse domingo (09/04), o Sistema de Abastecimento de Água da localidade Realengo, beneficiando as famílias que moram no local e que esperavam há 40 anos por essa melhoria. O diretor do SAAE que ainda esse ano consegue universalizar o abastecimento de água na Zona Rural do município.
Para atender toda a extensão da Localidade Realengo, foram implantados com recursos próprios, aproximadamente 1 mil metros de distribuição de rede de água, com tubos de PVC (50mm), e ligações de 07 ramais domiciliares, um reservatório de 10 mil/litros, uma bomba com equipamento submerso e foi preciso instalar 100 m de rede de energia elétrica para o suporte da bomba.
O prefeito Ribinha falou que são muitas as ações que a gestão tem realizado no município. “Como gestor nos sentimos realizados em levar os serviços de qualidade para a população, mais ainda, quando a gente consegue ver a mudança na vida dessas pessoas aqui de Realengo que tiveram a paciência de quase 40 anos, esperar por essa reivindicação, essa melhoria tão necessária” disse o prefeito.
João Lima falou dos desafios de criar condições para todo o município tivesse de fato a universalização do serviço de abastecimento de água. “Iniciamos pelas localidades maiores como: Água Fria, Alto do Meio, os Assentamentos, e hoje estamos atendendo as localidades menores na faixa de 10, 07 ou até 05 famílias, faltando pouco para atingir os 100% na zona rural, porque na zona urbana essa meta foi alcançada” enfatizou.