Semana da Diversidade promove inclusão em Campo Maior |
Divulgação/Ascom
A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e do Conselho Municipal LGBTQIA+, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia, está promovendo a Semana da Diversidade em alusão ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em junho.
A programação teve início nesta segunda-feira (22) com a realização da 2ª Caminhada da Diversidade, reunindo participantes em uma ação de valorização do respeito, da inclusão e da cidadania.
Semana da Diversidade em Campo Maior - Divulgação/ASCOM
As atividades continuam nesta terça-feira (23) com a Oficina de Letramento LGBTQIA+, que será realizada no auditório da OAB de Campo Maior das 14h às 18h.
O encontro será conduzido por representantes da OAB, do Conselho Municipal LGBTQIA+ e do Conselho Regional de Psicologia, promovendo reflexões sobre direitos, diversidade e inclusão.
Semana da Diversidade em Campo Maior - Divulgação/ASCOM
Encerrando a programação, nesta quarta-feira (24), às 9h, o CRAS Oeste realizará uma palestra educativa na Penitenciária Regional José de Arimatéia Barbosa Leite. A atividade terá como foco o diálogo, a conscientização e a reflexão sobre respeito à diversidade, cidadania e direitos humanos.
A iniciativa busca promover o respeito à diversidade, combater a discriminação e fortalecer a conscientização sobre os direitos da população LGBTQIA+, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.