Para tomar medidas preventivas e impedir que a Dengue possa se alastrar no município de Campo Maior, a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde tomam medidas preventivas para combater os focos de acúmulo de água.
Em Campo Maior dos 11 casos notificados foram confirmados 08, e dessas notificações 01 dos casos oriundo do estado do Ceará.
A Vigilância em Saúde dispõe de uma equipe técnica que se reúne semanalmente para elaboração do plano de combate a Dengue no município sob a coordenação do enfermeiro Jairo Brito que a cada semana atualiza seus dados de produção com o número de agentes e de casas visitadas e em locais propícios para criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue.
De acordo com a secretária de Saúde, Gercina Carvalho, apesar de do resultado satisfatório de trabalho das equipes, serão mantidas as medidas de combate à dengue apresentada em menos de (01) mês pelo Prefeito Paulo Martins. ?A intenção é que o trabalho de combate à dengue em campo seja mais intenso, neste momento que as chuvas estão compassadas e o pico da manifestação da doença é entre março e maio?.
?Estamos elaborando plano para o cronograma do dia ?D? de combate a Dengue do município e pretendemos atingir toda a população e chamar a atenção para que continuemos mais vigilantes? finalizou a secretária.