O SAAE vai investir aproximadamente R$ 100 mil reais somente na obra da substituição da tubulação da rua Benjamin Constant. Nessa etapa, serão trocados cerca de 900 metros de rede. Na manhã desta quarta-feira (03/07), o prefeito Paulo Martins acompanhado dos diretores do SAAE Fernando Miranda, João Lima e do médico Domingos José que reside na rua que está sendo contemplada com a grande obra, estiveram vistoriando o andamento dos trabalhos do SAAE.
Eles ficaram impressionados com o estado caótico da tubulação de cimento amianto que estavam sendo retiradas. ?Com estas intervenções, vamos reduzir as perdas de água, os custos operacionais e os riscos à saúde por causa da tubulação antiga. Assim, vamos melhorar a qualidade dos nossos serviços?, ressalta o prefeito Paulo Martins. Sobre essa ferrugem o médico Domingos José argumentou dos sérios riscos à saúde que a população vinha sofrendo há vários anos, consequentemente esse investimento da troca de canos vem a colaborar na qualidade de vida das pessoas.
De acordo com o diretor do SAAE Fernando Miranda, a tubulação deffô com 150 mm de diâmetro que será substituída é um material mais resistente, que reduz a ocorrência de vazamentos. Além da abertura das valas, aterro, recuperação do calçamento, instalação do ramal predial que são as ligações domiciliares, o projeto prevê ainda a instalação do hidrômetro em todas as residências. ?Com essa medida estamos querendo conscientizar as pessoas da importância do hidrômetro individual que vai a ajudar a diminuir a conta de água e colabora com o meio ambiente, na questão do desperdício da água?, enfatizou Fernando Miranda.