A execução do Programa Luz para Todos na região de Campo Maior foi tema de uma reunião entre o deputado estadual Aluísio Martins, o coordenador estadual do programa, Tertuliano Cavalcante; e o superintendente de Articulação da Gestão Governamental, Francisco Macedo.
Aluísio Martins pediu a retomada da execução do programa nas cidades da região de Campo Maior, onde há ainda um grande índice de residências rurais sem energia. “Campo Maior, que tem uma grande extensão rural, por exemplo, está com pouco mais de 15% de casas sem energia”, frisou o deputado.
Tertuliano disse que a Gestão Governamental do Luz para Todos está fazendo um levantamento de quantas residências rurais ainda estão sem energia em Campo Maior e região. “Após esse diagnostico, iremos encaminhar um relatório ao governador para que ele nos autorize retomar a execução do programa”, disse Tertuliano.
O governador Wellington Dias informou que o Ministério das Minas Energia já encerrou uma licitação de R$ 220 milhões, cujo objetivo é a contratação de empresas para a execução do Luz para Todos no Piauí e que essa licitação era o único entrave que impedia a retomada do programa.