O trânsito de Campo Maior é um dos principais problemas enfrentados pela população campomaiorense e sempre é tema de debates, discussões e pauta de reuniões. Para disciplinar o trafego de veículos e coibir infrações dos motoristas no centro comercial da cidade, a Prefeitura de Campo Maior lança um pacote de medidas que será colocado em prática na próxima semana.
A implementação dessas medidas será feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana. Dentre essas determinações está a de que proíbe os ônibus e caminhões de trafegar no centro comercial da cidade entre 7h30 até 12h, sendo permitido o desembarque normal de passageiros no perímetro comercial de 4h até 7h30 e o embarque somente no período compreendido entre 12h até 14h.
O secretário de Transito, Capitão Paz, disse que para carga e descarga ficou estabelecido que isso poderá ser feito, no centro comercial, após às 14 horas. ?Nós estamos estabelecendo essas regras visando acabar com os problemas de mobilidade e de trafegabilidade naquelas ruas Antonino Freire, Senador José Euzébio, Demerval Lobão e José Paulino?, lembrou o secretário.
Paz lembra que além dessas medidas de controle tráfego que serão adotadas pelo executivo municipal, a Polícia Militar vai está atenta e vigilante nas questões de infrações de trânsito e punindo quem infringi-las. ?Serão observadas, rigorosamente, todas as determinações do Código de Trânsito e não será permitido, por exemplo, o não uso de capacete para motoqueiros?, alertou o secretário, acrescentando que essas medidas serão apresentadas em uma reunião a ser realizada com a presença de proprietários de ônibus e caminhões, bem como comerciantes na próxima segunda-feira.