Não se fala em outro assunto nos quatro cantos da cidade a não ser sobre a possível cassação do registro de candidatura do prefeito Joãozinho Félix, desde a última quarta-feira (18), quando o procurador regional eleitoral, Marco Túlio Caminha, deu o seu parecer favorável pela perda do mandato aos prefeitos que estão em exercício do quarto mandato consecutivo.
Sobre o caso o prefeito Joãozinho Félix ainda não havia se manifestado, mas hoje falou pela primeira vez em sua emissora de rádio "Campo Maior Fm", onde se mostrou bastante otimista, tranqüilo e com o apoio da maior parte da população em quem ele acredita ser mais prejudicado se realmente ele for cassado.
O prefeito de Campo Maior, disse não se achar inconstitucional já que ele seguiu todos os trâmites junto ao T.R.E quando cumpriu dois mandatos consecutivos em Jatobá do Piauí e teve seu registro regularmente aprovado para candidatar-se em seu domicilio eleitoral Campo Maior. Joãozinho Félix disse que sempre foi bem orientado e embasado juridicamente cumprindo todo o critério que dispõe a lei constitucional.
Joãozinho Félix ainda falou aos ouvintes que não se pode tirar o direito da democracia de um povo que o escolheu pela segunda vez na urna através do voto e desafiou os adversários políticos com a pergunta: qual o prefeito que mais trabalhou para o progresso de Campo Maior? e ainda foi mais longe quando terminou a entrevista usando o slogan do Lula usado nas últimas eleições para Presidente, "deixa o homem trabalhar".
As ações ainda não têm data específica para entrarem na pauta de votação do TRE- PI, entretanto, a previsão do procurador eleitoral é que seja até a primeira quinzena do mês de abril. O relator é o juiz Walter Rebelo que ainda não se pronunciou sobre o fato.