O prefeito Paulo Martins autoriza nessa terça-feira, 05/11, o inicio da obra de construção da quadra e da Praça do Parque Everest e também assina a ordem de serviço para que o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) comece a instalação da Central de Operação e Manutenção dos Serviços de Água e Esgoto de Campo Maior.
A obra do Everest está orçada em cerca de R$ 340 mil e será financiada pelo Ministério das Cidades, através do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, com contrapartida da Prefeitura de Campo Maior.
O projeto ainda consta a construção de 60 unidades habitacionais no local, que será urbanizado. ?O local fica na zona Urbana de Campo Maior, mas tem pouca infra-estrutura. Em nossa administração essa realidade vai começar a mudar?, disse o prefeito.
Com relação a Central de Operações do SAAE, que vai funcionar na antiga estação de tratamento de água, no bairro de Flores, será investido quase R$ 70 mil com recursos próprios do SAAE. A empresa responsável pela obra terá um prazo de 60 dias para entregar a reforma, que deve ser inaugurada no dia 31 de janeiro de 2014, no aniversário de 55 anos do SAAE.
Além da parte operacional e logística também funcionará no local o laboratório de análises de água, o departamento de Processamentos de Dados e um Posto de Atendimento para usuários dos bairros Flores, Santa Rita, Everest e Flor do Campo.