Elton Duarte,morador do Bairro Paulo VI em Campo Maior,denuncia a constante falta de energia no local.. Irritado por mais um dia sem energia elétrica, o professor gravou um vídeo mostrando que ele e sua família foram dormir dentro do carro para fugir do calor.
“Quando não falta luz, ela fica oscilando. A gente percebe que isso acontece no bairro Paulo VI e não em outros bairros. A gente vai dormir, falta energia, não conseguimos dormir e temos que ir trabalhar normalmente no dia seguinte. Quando falta luz de madrugada, a gente deixa o ar-condicionado do carro ligado para tentar dar um conforto para a família”, afirma Elton Duarte.
O professor afirmou que já procurou o escritório da Eletrobras Piauí em Campo Maior, anotou nove protocolos de reclamação e que agora vai ingressar na Justiça. “Já procurei a empresa e eles disseram que tem um equipamento no bairro que não suporta a tensão, mas também não trocam essa máquina. Apelei para os protocolos, apelei para a imprensa e também não vou deixar de entrar na Justiça. Porque o consumidor não pode aguentar isso calado e tem que procurar os seus direitos”, afirmou.
A Assessoria de Comunicação da Eletrobras Distribuição Piauí informou que a Empresa vai fazer um estudo de viabilidade técnica, com medição dos níveis de tensão e vistoria da sua rede de distribuição do bairro Paulo VI (Campo Maior), para detectar eventuais falhas no seu sistema e, se for o caso, substituir equipamentos e/ou mesmo fazer a divisão de área com a instalação de mais transformadores de força com o objetivo de resolver definitivamente o problema das constantes falta de energia daquele bairro.
Com informações: g1 piaui