A equipe da 5¤ DRPC de Campo Maior, após quase de 60 horas de investigação ininterruptas, encerrou hoje, 20/8, a operação que prendeu dois dos acusados de ter roubado o empresário Francisco Pacífico, conhecido comerciante da região. Segundo informações do Delegado Laércio Evangelista, a primeira fase das investigações se encerraram com dois elementos presos e parte dos produtos roubados apreendidos.
No início da noite de terça feira 18/8, foi preso, com o apoio da Força Tática de Campo Maior, Força Tática de Castelo, Polícia Militar de Barras e uma equipe da Polícia Civil de Barras e Castelo, Carlos Lima Araújo (conhecido como Carlinhos) na localidade contente, zona rural de Campo Maior. Carlinhos residia em Campo Maior, mas mantinha contato com as cidades próximas e foi quem articulou toda a ação criminosa. Fez os contatos, conseguiu as armas e conhecida toda a região, inclusive servindo como piloto de fuga do roubo.
Já na tarde desta quarta-feira 20/8, foi preso o segundo integrante da quadrilha pela equipe de investigação de Campo Maior, identificado por Abimael Pereira da Silva, que já é velho conhecido da polícia, com passagens por tráfico de drogas e assalto a banco, com ações de estouro de caixa eletrônico e cofre central em agências de banco no Maranhão e Piauí.
Trata – se de uma quadrilha altamente preparada. Com o trabalho dos policiais da 5¤ DRPC, alguns roubos que ocorreram em nossa região podem ter sidos elucidados, além de terem sido evitados vários crimes que já haviam sido planejados pelo grupo na nossa região.