Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Campo Maior e uma equipe de Castelo do Piauí, sob o comando delegado Leonardo, prenderam neste final de semana dois homens que podem está envolvidos com uma quadrilha interestadual de roubo e clonagem de carros e caminhões.
Os dois presos são: O paraense Fabiano Ferreira Santos, de 27 anos, e o maranhense Jhonatan Berg Muniz, de 50 anos, que responde a processo pelo crime de roubo. Eles estavam em poder de um caminhão Mercedes Benz 710, Branca, que foi roubado na cidade de Itapajé, no Ceará, há 21 dias, e foram flagrados em Castelo do Piauí.
Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documentos falsos, adulteração de chassis e de sinal identificador e ainda clonagem. Para os investigadores os dois fazem parte de uma organização criminosa especializada em roubo de carros, adulteração de documentos e receptação de veículos roubados.
De acordo com a polícia, as investigações vão continuar, uma vez que há suspeitas de que eles possam ter o apoio de outras pessoas, inclusive na região Norte do Piauí.
A prisão da dupla acontece exatamente quando a Polícia Civil de Campo Maior começava investigar o roubo de motos na região, uma vez que três motocicletas foram recuperadas em Campo Maior, Sigefredo Pacheco e Jatobá do Piauí.