A Polícia Federal já está no caso no roubo na Caixa Econômica Federal. Duas equipes estão em Campo Maior. Uma atuando nas diligências para capturar o bando e outra fazendo as perícias necessárias para esclarecer o crime, que teve grande repercussão em todo o Piauí. Os federais já fizeram a apreensão das imagens de câmeras de segurança das lojas que ficam vizinhas ao banco para poder identificar os assaltantes.
Os policiais federais passaram toda a manhã de terça-feira fazendo levantamentos e colhendo informações sobre o crime que chocou a cidade de Campo Maior. Sem querer passar detalhes da investigação, os policiais tiraram fotos, conversaram os primeiros militares que tiveram no local e ainda pegaram imagens de câmeras que filmaram a ação dos bandidos.
A delegada Ana Luiza disse que será possível identificar todos os envolvidos no caso após serem analisadas as imagens que já estão em poder da Polícia Federal e da Polícia Civil. ?As investigações são complexas, mas o trabalho conjunto vai permitir que se identifique todos os envolvidos no assalto?, relatou Ana Luíza.
Os policiais federais, civis e militares refizeram o caminho da fuga dos assaltantes. Segundo um policial que está atuando nas diligências, os assaltantes começaram a ação em Teresina, onde roubaram um táxi. Chegando em Altos, o carro furtado apresentou problemas mecânicos e foi então que a quadrilha conseguiu assaltar um Fiat Uno, que foi usado durante a ação no banco.
informações de eugênio Bringel