A PASTORAL DA CRIANÇA SECCIONAL DE CAMPO MAIOR AINDA CONSTERNADA COM O FALECIMENTO DA MÉDICA, FUNDADORA E COORDENADORA INTERNACIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇA, DRA. ZILDA ARNS NEUMANN, EM TERREMOTO NO HAITI, JUNTA-SE TODOS OS IRMÃOS, LÍDERES, PARÓQUIAS, DIOCESES, COORDENADORES PARA ELEVARMOS NOSSAS PRECES DE FÉ É PIEDADE CRISTÃ.
COMO ZILDA QUE MORREU ENFRENTANDO COM TENACIDADE A BATALHA CONTRA A POBREZA DEIXA NOS O EXEMPLO DE SUA LUTA, DE SEU ENTUSIASMO E SEU ESPÍRITO DE LUZ E AMOR NOS GUIE E FORTALEÇA A CADA DIA NA MISSÃO QUE ELA MESMA NOS ENSINOU.
A MÉDICA ESTAVA EM MISSÃO HUMANITÁRIA PARTICIPANDO DA CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DAQUELE PAÍS E TAMBÉM PARA MOTIVAR OS LÍDERES E VOLUNTÁRIOS DA PASTORAL DA CRIANÇA NO HAITI QUE TRABALHAM COM CRIANÇAS, GESTANTES E FAMÍLIAS.
No Piauí, a missionária teve grande atuação da fundação da Pastoral da Criança, que atua no combate à desnutrição infantil. Durante a solenidade de posse dos 25 idosos que vão atuar como agentes da paz nos hospitais públicos, o Prefeito Sílvio Mendes solicitou um minuto de silêncio em homenagem à médica. ?Zilda pode ser considerada a agente da paz do Brasil?, disse o prefeito.
Em Teresina, a Pastoral da Criança tem dois pontos de distribuição da multimistura- alimento criado para o combate da desnutrição- localizados nos bairros Santa Maria da Codipe e Porto Alegre.
Arns já esteve várias vezes em missão no Piauí e recebeu o título de cidadã teresinense. De acordo com o padre Luís Eduardo, da Arquidiocese de Teresina, Arns sempre participava de reuniões com sacerdotes e religisosos do estado para tratar de assuntos referentes á Pastoral da Criança. ?Ele teve uma grande participação no combate à mortalidade infantil no Piauí?, disse o padre.