Campo Maior/PI

NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

Sobre a matéria ?Falta de repasse paralisa serviço do SAMU?, a Secretaria de Estado da Saúde informa que não faz palanque com saúde nem qualquer outro serviço público. E lamenta que nem todos estejam preparados para tratar dos assuntos relevantes para a sociedade com a isenção merecida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Maior não está habilitado junto ao Ministério da Saúde. Por este motivo, não está recebendo os recursos públicos correspondentes. Quando o serviço for habilitado, com portaria publicada no Diário Oficial da União, o SUS e o Estado efetuarão os repasses, inclusive os valores retroativos. A informação obtida junto ao Ministério é que a habilitação deverá sair em cerca de 15 dias.

A Secretaria informa, por fim, que, dos 19 serviços implantados no Piauí, 13 estão regulares e recebendo os repasses de acordo com o determinado legalmente. O SAMU de Campo Maior foi um dos primeiros serviços a ser discutidos para implantação. Infelizmente, o município, por motivações alheias ao conhecimento desta Secretaria, atrasou o andamento dos processos.

NOTÍCIAS PIAUÍ