Em um áudio gravado pelo menor G.V.S, de 17 anos, envolvido no estupro coletivo de Castelo do Piauí, revelou o nome do policial de Campo Maior que estaria envolvido na ação criminosa que chocou o Brasil.
Trata-se do policial militar, lotado na Força Tática, Elias Júnior, que até a sexta-feira passada estava atuando em Campo Maior. O comandante da PM de Campo Maior, Ruy Nunes Cordeiro, confirmou a identidade do policial e revelou que ele foi afastado na sexta-feira, 07,08, das funções e agora está entregue à Corregedoria da Polícia Militar.
Elias Junior é um policial conhecido e tinha o respeito dos colegas do 15º BPM de Campo Maior. Ele trabalhava na Delegacia de Castelo do Piauí e foi transferido para Teresina, mas conseguiu em 2013 voltar a trabalhar na cidade, após conseguir a transferência através de um deputado da região Norte.
A Defensoria Pública do Piauí encaminhou oficio ao Comandante Geral da PM, coronel Carlos Augusto, recomendando que o policial seja investigado após as denúncias do menor.