O clima voltou a ficar tenso na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior. Na sessão desta terça-feira (24/03), as denúncias de desvios na Previdência Municipal dos Servidores do município (Campo Maior Prev) na gestão do ex-prefeito João Félix e no mandato do atual gestor Paulo Martins gerou exaltação de ânimos e troca de acusações. Primeiro vereador a se pronunciar sobre o Campo Maior Prev na sessão, Fernando Miranda usou a tribuna do parlamento para atacar o ex-prefeito João Félix e denunciar descoberta de novas irregularidades da ex-administração. - Eu achava que era 20 milhões, mas andei sondando e me parece que é muito mais.
Parece que vai dar uns 30 milhões, o que foi retirado da previdência recolhida dos servidores e ninguém sabe onde está o dinheiro. Cadê o dinheiro, João Félix. Cadê o dinheiro? O vereador chegou a chamar o ex-prefeito de ladrão, ao revelar que João Félix comprou bens com dinheiro público. “Sei que seu João Félix comprou apartamento, fazendas.
O próximo requerimento é para o Ministério Público investigar aquele ladrão chamado João Félix, que comprou com dinheiro público fazendas e apartamentos”. Fernando Miranda anunciou ainda a descoberta de fraudes e esquemas do ex-gestor. “Está chegando aqui uma ‘bomba pesada’. Eu estou fazendo um levantamento caso a caso. Tem vereador aqui envolvido que não vai escapar. Eu vou à televisão. Isso é caso nacional.
O maior esquema que já aconteceu em Campo Maior”. Já o vereador Sena Rosa saiu em defesa do ex-prefeito João Félix e retomou as denuncias de desviou de recursos da Previdência na atual gestão. “Quem tirou os recursos deve pagar pelo seu erro. Mas não podemos viver só do passado. Estão voltando ao passado e jogando a poeira para debaixo do tapete, a sujeira, a lama podre”.
Com informações CM em foco