Uma missão de técnicos do Governo do Malawi (da África do Sul), vai está em Campo Maior nessa terça-feira, 23/05, para visitar projetos desenvolvidos pelo programa Crédito Fundiário, do Governo Federal, para promover um intercâmbio técnico na área de crédito fundiário. Os africanos serão recebidos pelo prefeito Paulo Martins.
O intercâmbio é organizado pelo Escritório do Banco Mundial, no Brasil, que também mandará técnicos para acompanha a missão africana. Os africanos irão visitar dois Estados brasileiros: Piauí e Ceará. Em Campo Maior eles irão visitar dois projetos: Passagem do Meio, na região dos Corredores e Barro Vermelho, na estrada do Jatobá.
A Missão é composta por representantes do Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano e das Terras (equivalentes aos nossos Ministérios das Cidades e Desenvolvimento Agrário, juntos).
D e acordo com o secretário Nacional do Crédito Fundiário, Francisco das Chagas Ribeiro, o Chicão, os africanos querem trocar experiências na área de capacitação para a reforma agrária em termos institucionais, enquadramento jurídico política de uso da terra e ainda os métodos, ferramentas, estratégias, programas de treinamento, planejamento e implementação de sistemas de gestão de apoio necessários para o desenvolvimento integrado de planejamento para promover o desenvolvimento rural.