Na manhã de segunda-feira, o Ministério Público reuniu todos os militares que atuam no policiamento ostensivo de Campo Maior para definir estratégias para atuar de forma mais enérgica na fiscalização e combate aos crimes de trânsito, A ordem é não tolerar mais conduzir motos sem capacetes. A medida está sendo adotada para diminuir o número de acidentes e de mortes no trânsito.
?Se pegar motoqueiros sem capacete, faça valer a Lei, porque andar sem capacete é crime. Nossa missão aqui é preservar vidas?, disse o promotor de Justiça, Maurício Gomes de Sousa, durante reunião com os policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar. Além do promotor Maurício, estavam também na reunião os representantes ministeriais Cláudio Bastos, Cesário Cavalcante e Luciano Nogueira.
O promotor Cláudio Bastos disse que, na semana passada, encaminhou para o comandante da Polícia Militar de Campo Maior, Rui Nunes Cordeiro, uma recomendação ministerial para que seja intensificada a fiscalização no trânsito de Campo Maior e que seja coibida a condução de motocicleta sem o devido uso do capacete e também outros crimes de trânsito.