O juiz da 7ª Zona Eleitoral Lirton Nogueira assinou nesta quarta-feira, 19, despachos determinando a retirada de um vídeo calunioso, no You Tube, postado por adversário políticos, sem a autorização judicial, para prejudicar membros da coligação ?A Mudança que o povo quer é Agora, encabeçada pelo candidato Paulo Martins (PT).
O vídeo terá que ser retirado dentro de 24 horas, sob pena da operadora ser multada em R$ 10 mil. ?Quem for pego divulgando o vídeo vai responder por danos morais e poderá sofrer ação de indenização. A divulgação do vídeo não foi autorizada, envolve terceiros e não prova nada.?, disse o juiz Lirton Nogueira.
O advogado de defesa da coligação do candidato Paulo Martins, Germano Silva, alegou ainda em sua petição de retirada do vídeo que está caracterizado que o material faz parte de uma montagem porque quem postou o vídeo colocou uma música como fundo, não colocou áudio da suposta conversa e também colocaram na legenda apenas o que convém a eles.
No entender do juiz Lirton Nogueira e do advogado da coligação trata-se de uma montagem, uma trucagem com fim eleitoral de manipular o eleitorado de Campo Maior contra o candidato Paulo Martins. ?O juiz da 7ª Zona já deferiu liminar para que o site You Tube deixasse de veicular o vídeo e nós estamos estendendo para que os meios de comunicação estadual e nacional deixem de veiculá-lo, como também proibindo a candidata do PSB expor o material em suas reuniões?, declarou o advogado.