A equipe da Polícia Civil de Campo Maior, formada pelos agentes Baker Martins, Ferdinand Soares, Arimatea Melo e Elson Sousa, se deslocou para a cidade de Barra do Corda, no Maranhão, para fazer a remoção do preso Cristóvão José da Silva, conhecido como Pretinho. Ele é acusado de, no ano de 1998, ter matado a facadas o marceneiro Luís Gonzaga de Sousa Pinto.
Pretinho estava escondido no Maranhão desde a época do crime. De acordo com o policial Bayker Martins, muitas diligencias foram realizadas, mas por muitos anos o preso fugiu da prisão. “Após tomarmos conhecimento que o mesmo poderia estar no Estado do Maranhão, foi acionada a Policia Civil daquela cidade, tendo o mesmo sido preso”, revela Bayker.
O policial explica que agora o processo de homicídio tomará uma celeridade, visto que já estava próximo da prescrição. Bayker lembra que após a comunicação do fato ao secretário de Segurança, Fabio Abreu, atendendo ao pedido da Delegacia Regional de Campo Maior, disponibilizou a logística para que a operação de remoção ocorresse.