Um homem identificado como Francisco Gilberto da Silva foi preso por volta de 6h da manhã desta quarta-feira, em Cocal de Telha, depois de cortar a orelha do próprio sogro por não concordar com o fim do relacionamento com a companheira.
De acordo com o agente de polícia Randerson Castro, da Delegacia de Pedro II, o acusado já havia sido preso por violência doméstica e afirmou que quando estivesse em liberdade iria cortar a orelha do sogro. Após conseguir o alvará de soltura Francisco Gilberto concluiu a ameaça.
“O crime ocorreu há uns 15 dias e depois disso ele fugiu e nós passamos a investigar, até que encontramos o Gilberto em Cocal de Telha na casa da ex-companheira, que continuava sofrendo ameaças”, relatou o policial civil.
No último dia 19 de junho, os policias tentaram realizar a prisão de Francisco Gilberto, mas o acusado conseguiu fugir. Na manhã de hoje, a Guarda Municipal e a Polícia Militar de Cocal de Telha auxiliaram as diligências da Polícia Civil, que conseguiu prendê-lo.
Ainda de acordo com Randerson Castro, depois que o acusado saiu da prisão ele voltou a conviver com a ex-companheira e tomou seu celular para que ela não se comunicasse com outras pessoas.