O Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, (SMS), divulgaram o relatório do levantamento de índice rápido do mosquito Aedes Aegypti, no mês de março. A ação apresentou índice de infestação predial de apenas 1%, em 416 domicílios pesquisados, concluindo que até o momento não existe risco de epidemia de dengue no município. Apesar dessa situação, a Prefeitura de Campo Maior inicia, na manhã dessa sexta-feira, 30/03, a Força Tarefa contra a Dengue em mais um bairro.
Dessa vez vai ser o bairro Matadouro a receber o mutirão de combate a dengue da Prefeitura de Campo Maior. A Força Tarefa vai envolver ações das Secretarias de Saúde, Infra-Estrutura, Meio Ambiente e Defesa Civil. O planejamento foi feita na manhã dessa quinta-feira, 29/03, durante uma reunião, que foi coordenada pelo prefeito Paulo Martins.
Ficou decidido que, além de orientações para evitar os focos do mosquito e as visitas domiciliares feitas pelos agentes de saúde e endemias, a Força Tarefa vai fazer o entupimento poças de água, buracos e a drenagem das ruas do bairro Matadouro para acabar com criatórios do mosquito.
A secretária de Saúde, Gercina Borges, comemorou os resultados do ultimo levantamento que mostra a redução dos criatórios do mosquito na cidade, mas lembrou que é necessária manter a vigilância e as ações inter-setoriais dos órgãos públicos para que o controle permaneça.