Campo Maior registrou um dos finais de semana mais violentos no trânsito dos últimos anos. Em dois dias (sábado e domingo) foram contabilizados sete acidentes de trânsito com vítimas na cidade, sendo uma fatal. O relatório foi feito pelo SAMU, que atendeu a 20 ocorrências em apenas dois dias.
A vítima fatal é o aposentado José Pereira da Silva, de 60 anos. Ele sofreu traumatismo craniano, depois de se envolver em um acidente, por volta das 21 horas de sábado, 19, na PI-115, (Alto do Meio) quando retornava para a sua casa.
De acordo com o coordenador do SAMU, Wiron Carvalho, José Pereira ainda chegou a ser levado pelo SAMU para o Hospital Regional de Campo Maior e depois para o HUT, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já na manhã de domingo, 20, um homem identificado como Raimundo Nonato de Sousa, também sofreu traumatismo craniano, ao colidir a motocicleta que conduzia em uma placa de publicidade, na Praça Valdir Fortes. Ele também foi socorrido pelo SAMU e levado ao HUT em Teresina, onde ainda está internado em estado grave.
Wiron informou para nossa reportagem que esse foi um final de semana atípico em Campo Maior e o serviço foi bastante solicitado, inclusive necessitando do atendimento da equipe de suporte avançado, que só utilizado em ocorrências graves. informações do portalcampomaior.com.br