O Julgamento do melhor prato do Festival teve inicio às 18horas, no auditório do Hotel Pousada do Lago, com pratos exclusivos a base de carneiro, carne de sol e capote. A abertura solene do 3º Sabor Maior contou com a presença do governador do estado Wilson Martins e do prefeito Paulo Martins e diretores do SEBRAE/PI, da imprensa e membros da comissão organizadora do evento e convidados dos realizadores.
O júri formado por profissionais especialistas em gastronomia para a escolha do melhor prato do Festival foi formado pela a jornalista e apresentadora do Espaço Gourmet Lia Formiga, a nutricionista Layssa Alelaf, superintendente da Caixa Econômica Federal Emanuel Bonfim, secretário estadual de Meio Ambiente Adalton Macambira e outros empreendedores também contou com a presença do Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Piauí Jorge Holanda.
Segundo a coordenadora de Projetos do turismo do SEBRAE/PI Ceres Rebelo, o resultado do prato será divulgado durante o evento.
Os critérios para a escolha dos pratos teve um quesito muito importante a apresentação dos chefes de cozinha de cada estabelecimento podendo se manifestar, informando aos jurados o modo de preparo, ingredientes ou ainda relatos de fatos históricos a respeito da receita. Outro fator importante a criatividade e o sabor.
O anfitrião Paulo Martins falou durante a degustação que sente muito feliz em está à frente da realização deste grande evento, o Festival de Gastronomia e Cultural de Campo Maior. ?A gastronomia é uma atividade econômica muito importante para a cidade, gera muito emprego, muita riqueza, atraindo turistas para o município?.
Para o governador a iniciativa, pela qualidade de sua organização, pela adesão que vem encontrando o evento, e pelo estímulo que traz a criatividade culinária, o Sabor Maior irá propiciar um grande movimento econômico para o município que visa evidenciar a gastronomia, destacando que a comida de Campo Maior é o cartão de visita do nosso estado.