O maior festejo religioso do Piauí e um dos maiores do Nordeste foi lançado, oficialmente, na noite de quinta-feira, 29, em solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A grandiosidade do evento foi traduzida em números durante a solenidade.
A festa do padroeiro de Campo Maior vai gerar 2 mil empregos e vai movimentar a economia local e terá R$ 400 mil de investimentos do poder municipal. Nos 14 dias de festejos, irão funcionar 525 barracas, se apresentarão 15 atrações musicais, ocorrerão 9 competições esportivas e acontecerão 8 eventos dentro da programação.
?Durante os Festejos de Santo Antônio a cidade ficará bastante movimentada e incrementarão atividades comerciais como salões de beleza, lojas de confecções, hotéis, churrascarias, restaurantes, postos de gasolina e principalmente cervejarias?, comentou o gerente de eventos da Prefeitura de Campo Maior, Ulisses Raulino.
Sobretudo, proporciona o reencontro de famílias e o retorno de filhos ausentes a Campo Maior. Além de promover o incremento do turismo religioso e ecológico da cidade.